Buscar

4. Associadas aos objetivos e aos eixos condutores, foram criadas as estratégias da PNCTIS, que se caracterizam como um conjunto de tarefas fundame...

4. Associadas aos objetivos e aos eixos condutores, foram criadas as estratégias da PNCTIS, que se caracterizam como um conjunto de tarefas fundamentais e articuladas que visam superar o atraso do nosso parque tecnológico, para atender às necessidades atuais e antecipar as necessidades futuras, através da elevação de uma conscientização política e social. Com base nas estratégias da PNCTIS, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Reorganização da atenção básica, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde. ( ) Construção da agenda de prioridades para pesquisa e desenvolvimento tecnológico em saúde. ( ) Criação de mecanismos para a superação das desigualdades regionais. ( ) Difusão dos avanços científicos e tecnológicos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A. ( ) F - V - V - F. B. ( ) F - V - V - V. C. ( ) V - V - F - V. D. ( ) F - F - V - V.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B, com as sentenças F - V - V - V. Explicação: - A primeira sentença está incorreta, pois não faz parte das estratégias da PNCTIS a reorganização da atenção básica de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde. Logo, é falsa. - A segunda sentença está correta, pois uma das estratégias da PNCTIS é a construção da agenda de prioridades para pesquisa e desenvolvimento tecnológico em saúde. Logo, é verdadeira. - A terceira sentença também está correta, pois outra estratégia da PNCTIS é a criação de mecanismos para a superação das desigualdades regionais. Logo, é verdadeira. - A quarta sentença também está correta, pois a difusão dos avanços científicos e tecnológicos é uma das estratégias da PNCTIS. Logo, é verdadeira.

0
Dislike0
User badge image

Fabiola Lima

8. Associadas aos objetivos e aos eixos condutores, foram criadas as estratégias da PNCTIS, que se caracterizam como um conjunto de tarefas fundamentais e articuladas que visam superar o atraso do nosso parque tecnológico, para atender às necessidades atuais e antecipar as necessidades futuras, através da elevação de uma conscientização política e social. Com base nas estratégias da PNCTIS, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Reorganização da atenção básica, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde. ( ) Construção da agenda de prioridades para pesquisa e desenvolvimento tecnológico em saúde. ( ) Criação de mecanismos para a superação das desigualdades regionais. ( ) Difusão dos avanços científicos e tecnológicos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A. ( ) F - V - V - F. B. ( ) F - V - V - V. C. ( ) F - F - V - V. D. ( ) V - V - F - V. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais