Buscar

Com relação aos programas de Interação Social (PIS) e a contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS) e considerando o texto-base...

Com relação aos programas de Interação Social (PIS) e a contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS) e considerando o texto-base, julgue os itens a seguir.
a. A base de cálculo da Contribuição para o PIS/Pasep e COFINS, com a incidência não cumulativa é o valor das compras mensais.
b. PIS (Programa de Interação Social), o qual a contribuição ao PIS e a incidência cumulativa foram instituídas pela Lei nº 10.637, de 30 de dezembro de 2002, que dispõe sobre a não cumulatividade na cobrança da contribuição para os Programas de Integração Social (PIS).
c. A folha de salários das entidades relacionadas no art. 9º do Decreto nº 4.524 é um dos fatores geradores de contribuição do PIS.
d. Conforme art 2 Decreto nº 4.524, de 17 de dezembro de 2002, o fato gerador da contribuição do COFINS, são a arrecadação de receita pela pessoa jurídica de direito privado e a folha de salários das entidades relacionadas no art. 9º.
e. Na hipótese do PIS, a arrecadação de receita pela pessoa jurídica de direito privado é o único fato gerador de contribuição.
a. Verdadeiro
b. Falso
c. Verdadeiro
d. Verdadeiro
e. Falso

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - Tributos em Espécie III_ Revisão da tentativa
10 pág.

Direito Tributário I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando cada item, temos: a. A base de cálculo da Contribuição para o PIS/Pasep e COFINS, com a incidência não cumulativa é o valor das compras mensais. - Falso b. PIS (Programa de Interação Social), o qual a contribuição ao PIS e a incidência cumulativa foram instituídas pela Lei nº 10.637, de 30 de dezembro de 2002, que dispõe sobre a não cumulatividade na cobrança da contribuição para os Programas de Integração Social (PIS). - Falso c. A folha de salários das entidades relacionadas no art. 9º do Decreto nº 4.524 é um dos fatores geradores de contribuição do PIS. - Verdadeiro d. Conforme art 2 Decreto nº 4.524, de 17 de dezembro de 2002, o fato gerador da contribuição do COFINS, são a arrecadação de receita pela pessoa jurídica de direito privado e a folha de salários das entidades relacionadas no art. 9º. - Verdadeiro e. Na hipótese do PIS, a arrecadação de receita pela pessoa jurídica de direito privado é o único fato gerador de contribuição. - Falso Portanto, as respostas corretas são: a. Falso b. Falso c. Verdadeiro d. Verdadeiro e. Falso

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais