Buscar

O amadurecimento da infância e o início da adolescência é um período de transição entre duas fases semelhantemente importantes no ciclo de desenvol...

O amadurecimento da infância e o início da adolescência é um período de transição entre duas fases semelhantemente importantes no ciclo de desenvolvimento humano. Tanto a infância quanto a adolescência podem ser subdividas segundo algumas teorias do desenvolvimento, em três fases cada uma. Tomando como base as referidas subfases da infância, assinale a opção que apresenta a alternativa correta em relação às suas respectivas principais características.

1ª infância (imaginação, linguagem e brincadeiras); 2ª infância (locomoção e noção de gênero) e 3ª infância (amizades e aprendizagem escolar).
1ª infância (linguagem e locomoção); 2ª infância (imaginação e brincadeiras) e 3ª infância (amizades, aprendizagem escolar e noção de gênero).
1ª infância (linguagem e imaginação); 2ª infância (locomoção, brincadeiras e noção de gênero) e 3ª infância (amizades e aprendizagem escolar).
1ª infância (linguagem e locomoção); 2ª infância (imaginação, brincadeiras e aprendizagem escolar) e 3ª infância (amizades e noção de gênero).

Essa pergunta também está no material:

desenvolvimento infantil aol 4
6 pág.

Desenvolvimento Infantil Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta em relação às respectivas principais características das subfases da infância é: 1ª infância (linguagem e imaginação); 2ª infância (locomoção, brincadeiras e noção de gênero) e 3ª infância (amizades e aprendizagem escolar).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais