Buscar

10. O período abaixo transcrito é formado por quatro orações. Quanto à sua configuração, é CORRETO afirmar que: “A Covid-19 alterou para sempre a d...

10. O período abaixo transcrito é formado por quatro orações. Quanto à sua configuração, é CORRETO afirmar que: “A Covid-19 alterou para sempre a dinâmica corporativa, normalizou o home office e escancarou a necessidade de priorizar o bem estar”.
a) Três orações estão coordenadas, estando presa ao último membro de coordenação uma oração subordinada substantiva objetiva indireta.
b) As quatro orações são coordenadas, sendo a última representada sob a forma reduzida de infinitivo.
c) Três orações estão coordenadas, estando vinculada ao último membro de coordenação uma oração subordinada substantiva completiva nominal.
d) As três primeiras orações são coordenadas e a última é objetiva direta reduzida de infinitivo.
e) Há três orações coordenadas e a última é subordinada adverbial de finalidade, sob a forma reduzida de infinitivo.

Essa pergunta também está no material:

BLOCO 18 - SINTAXE DO PERÍODO COMPOSTO - ORAÇÕES COORDENADAS
6 pág.

Português Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) Três orações estão coordenadas, estando presa ao último membro de coordenação uma oração subordinada substantiva objetiva indireta. b) As quatro orações são coordenadas, sendo a última representada sob a forma reduzida de infinitivo. c) Três orações estão coordenadas, estando vinculada ao último membro de coordenação uma oração subordinada substantiva completiva nominal. d) As três primeiras orações são coordenadas e a última é objetiva direta reduzida de infinitivo. e) Há três orações coordenadas e a última é subordinada adverbial de finalidade, sob a forma reduzida de infinitivo. A frase apresentada é composta por três orações coordenadas e a última é subordinada adverbial de finalidade, sob a forma reduzida de infinitivo. Portanto, a alternativa correta é a letra e).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais