Buscar

Leia Gostar de política não é uma opção, mas uma necessidade. Primeiro, porque o cidadão precisa de um conhecimento político para escolher seu cand...

Leia Gostar de política não é uma opção, mas uma necessidade. Primeiro, porque o cidadão precisa de um conhecimento político para escolher seu candidato. Depois, porque a política está presente na escola, no trabalho, enfim, na vida. Logo, torna-se fundamental o gosto por ela, pois é ela que rege a nossa existência. (Sildomar F. Veira, Ufam, 2008) Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao texto acima:

A expressão pois introduz a conclusão do parágrafo argumentativo.
Na parte da introdução, o autor apontou a ideia principal, sinalizando o posicionamento adotado no decorrer da argumentação.
A expressão logo encaminha o leitor para a conclusão.
No desenvolvimento do texto, os termos primeiro e depois introduzem os dois argumentos que justificam a declaração inicial.
A conclusão, além de fechar o raciocínio desenvolvido no decorrer do texto, confirma o posicionamento apresentado na tese.

Essa pergunta também está no material:

Simulado sa
6 pág.

Administração Financeira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta em relação ao texto fornecido é: "Na parte da introdução, o autor apontou a ideia principal, sinalizando o posicionamento adotado no decorrer da argumentação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais