Buscar

Os Sistemas de Informação são mais antigos que a própria informática. No início, baseavam-se em técnicas de arquivamento e recuperação de informaçõ...

Os Sistemas de Informação são mais antigos que a própria informática. No início, baseavam-se em técnicas de arquivamento e recuperação de informações de grandes arquivos, sendo que o arquivador era a pessoa responsável em organizar os dados, registrá-los, catalogá-los e recuperá-los, quando necessário. Leia as afirmacoes e selecione a opção inadequadamente formulada.

A década de 1980 marca o surgimento dos sistemas ERP (Enterprise Resources Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais), estruturados em software modular e incorporando as áreas de produção, controle de estoque e finanças.
b) ( ) Na década de 1950 e 1960, com a origem dos transistores, houve diminuição do tamanho dos computadores e o aumento de seu potencial computacional, iniciando a comercialização dessas máquinas para grandes empresas e corporações. Ao final da década de 1960, os computadores eram usados para o controle de estoque e compras de materiais para a produção, cujo nome dado a esses sistemas de informação foi MRP (Material Requirement Planning ou Planejamento das Necessidades Materiais).
Nos anos 1991-2000, os ERPs começaram a ser estendidos ao longo da cadeia de suprimentos, integrando fornecedores e clientes, passando a serem utilizados em larga escala.
Nas décadas de 1940 e 1950, os computadores eram constituídos de válvulas eletrônicas.
Na década de 1950 e 1960, com a origem dos transistores, houve diminuição do tamanho dos computadores e o aumento de seu potencial computacional, iniciando a comercialização dessas máquinas para grandes empresas e corporações.

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO TESTE 4
6 pág.

Administração de Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção inadequadamente formulada é a letra "a)", pois a década de 1980 marca o surgimento dos sistemas ERP (Enterprise Resources Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais), estruturados em software modular e incorporando as áreas de produção, controle de estoque e finanças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais