Buscar

Referente a Mecânica dos Solos, TODAS as afirmativas estão CORRETAS, EXCETO A Química e a Física Coloidal, importantes para justificar aspectos do ...

Referente a Mecânica dos Solos, TODAS as afirmativas estão CORRETAS, EXCETO
A Química e a Física Coloidal, importantes para justificar aspectos do comportamento dos solos, são parte integrante da Mecânica dos Solos.
O pai da Mecânica dos Solos foi Karl Von Terzaghi, um engenheiro austríaco, reconhecido pelos trabalhos desenvolvidos na área de solos e fundações, como por exemplo o livro Soil Mechanics in Engineering Practice, escrito em parceria com Raiph B. Peck.
As bases da geotecnia, no Brasil, foram estabelecidas nas grandes obras portuárias e ferroviárias, especialmente túneis, na segunda metade do século XIX e início do século XX. O tratamento de problemas de solos e rochas eram totalmente baseado na experiência transmitida.
No Brasil, o empirismo foi predominante nesta ciência, inicialmente, visto que quando a fundação direta não era possível, ou nos casos de dúvida, recorria-se estacas, cujas capacidades eram estimadas por meio de fórmulas dinâmicas.
O conhecimento de Geologia é importante para o tratamento correto dos problemas de fundações, porém pode ser desprezível quando se trata de fundações complexas.

Essa pergunta também está no material:

MECÂNICA DOS SOLOS
10 pág.

Mecânica dos Solos I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: A) Química e Física Coloidal são importantes para justificar aspectos do comportamento dos solos, são parte integrante da Mecânica dos Solos. - Esta afirmativa está correta. B) O pai da Mecânica dos Solos foi Karl Von Terzaghi, um engenheiro austríaco, reconhecido pelos trabalhos desenvolvidos na área de solos e fundações, como por exemplo o livro Soil Mechanics in Engineering Practice, escrito em parceria com Raiph B. Peck. - Esta afirmativa está correta. C) As bases da geotecnia, no Brasil, foram estabelecidas nas grandes obras portuárias e ferroviárias, especialmente túneis, na segunda metade do século XIX e início do século XX. O tratamento de problemas de solos e rochas eram totalmente baseado na experiência transmitida. - Esta afirmativa está correta. D) No Brasil, o empirismo foi predominante nesta ciência, inicialmente, visto que quando a fundação direta não era possível, ou nos casos de dúvida, recorria-se estacas, cujas capacidades eram estimadas por meio de fórmulas dinâmicas. - Esta afirmativa está correta. E) O conhecimento de Geologia é importante para o tratamento correto dos problemas de fundações, porém pode ser desprezível quando se trata de fundações complexas. - Esta afirmativa está correta. Portanto, com base na análise, todas as afirmativas estão corretas. Não há nenhuma afirmativa incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais