Buscar

Com base no texto apresentado acima, nos conteúdos das teleaulas e no livro-base da disciplina, analise as afirmativas a seguir e, após, assinale a...

Com base no texto apresentado acima, nos conteúdos das teleaulas e no livro-base da disciplina, analise as afirmativas a seguir e, após, assinale a que se refere ao papel da escola na Pedagogia Tradicional.
A O papel da escola na Pedagogia Tradicional consistia em adequar as pessoas à sociedade vigente.
B O papel da escola segundo a Pedagogia Tradicional, consistia em preparar os alunos por meio da assimilação dos conteúdos para assumirem sua posição na sociedade.
C O papel da escola na Pedagogia Tradicional consistia em formação de mão de obra requerida pelo mercado de trabalho.
D A Pedagogia Tradicional coloca como papel da escola exercer uma transformação da personalidade do aluno no sentido libertário e autogestionário.
E No que se refere ao papel da escola, a Pedagogia Tradicional propõe a formação da consciência política do aluno por meio da problematização da realidade.

Essa pergunta também está no material:

OBJETIVA Paradigmas Educacionais Contemporâneos
8 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas, a que se refere ao papel da escola na Pedagogia Tradicional é a opção B) O papel da escola segundo a Pedagogia Tradicional, consistia em preparar os alunos por meio da assimilação dos conteúdos para assumirem sua posição na sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais