Buscar

O intertravamento de processos, usualmente empregado em sistemas de automação industrial, é utilizado quando se deseja condicionar o acionamento de...

O intertravamento de processos, usualmente empregado em sistemas de automação industrial, é utilizado quando se deseja condicionar o acionamento de algum processo à ocorrência de outros eventos. A figura abaixo ilustra um intertravamento típico. De acordo com o acionamento ilustrado, assinale a alternativa correta.

a. Quando a botoeira L1 é acionada, o contator C2 aciona o motor A. Quando a botoeira L2 é acionada e o contator C2 está energizado, o contator C1 aciona o motor B. Para desligar ambos os motores, procede-se com o acionamento das botoeiras D1 e D2.
b. Quando a botoeira L1 é acionada, o contator C1 aciona o motor A. Quando a botoeira L2 é acionada e o contator C1 está energizado, o contator C2 aciona o motor B. Para desligar ambos os motores, procede-se com o acionamento da botoeira D1.
c. Quando a botoeira D1 é acionada, o contator C2 aciona o motor A. Quando a botoeira D2 é acionada e o contator C2 está energizado, o contator C1 aciona o motor B. Para desligar ambos os motores, procede-se com o acionamento das botoeiras L1 e L2.
d. Quando a botoeira D1 é acionada, o contator C1 aciona o motor A. Quando a botoeira D2 é acionada e o contator C1 está energizado, o contator C2 aciona o motor B. Para desligar ambos os motores, procede-se com o acionamento das botoeiras L1 e L2.
e. Quando a botoeira L1 é acionada, o contator C1 aciona o motor B. Quando a botoeira L2 é acionada, o contator C2 aciona o motor A. Quando a botoeira D1 é acionada, o contator C1 desliga o motor A.

Essa pergunta também está no material:

INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS SEMANA 4 UNIVESP 2022
4 pág.

Instalações Industriais Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra B. Quando a botoeira L1 é acionada, o contator C1 aciona o motor A. Quando a botoeira L2 é acionada e o contator C1 está energizado, o contator C2 aciona o motor B. Para desligar ambos os motores, procede-se com o acionamento da botoeira D1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais