Buscar

A expansão imperialista do século XIX foi um novo passo no processo de mundialização da ordem capitalista, depois das cruzadas, da expansão ultrama...

A expansão imperialista do século XIX foi um novo passo no processo de mundialização da ordem capitalista, depois das cruzadas, da expansão ultramarina, da colonização, etc. As populações africanas e asiáticas foram tragadas e incorporadas a uma ordem essencialmente europeia.
a) A expansão imperialista do século XIX representou um avanço no processo de mundialização da ordem capitalista, após as cruzadas, a expansão ultramarina e a colonização.
b) As populações africanas e asiáticas foram absorvidas por uma ordem essencialmente europeia, sem que houvesse influência ou interação com as culturas locais.
c) A expansão imperialista do século XIX foi motivada pela necessidade de difundir os benefícios das sociedades industrializadas e detentoras de modernas tecnologias às populações primitivas.
d) A expansão imperialista do século XIX foi um processo unilateral, no qual as populações africanas e asiáticas não tiveram participação ou influência.
e) Caberia ao homem branco europeu cumprir sua “missão civilizadora” e levar aos povos primitivos os benefícios provenientes das sociedades industrializadas e detentoras de modernas tecnologias.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio De História (7)
12 pág.

História Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais