Buscar

Com relação às chamadas correntes da psicopatologia, seria CORRETO afirmar: a sociocultural interessa-se pelo conteúdo da vivência, os movimentos i...

Com relação às chamadas correntes da psicopatologia, seria CORRETO afirmar:
a sociocultural interessa-se pelo conteúdo da vivência, os movimentos internos de afetos e desejos e temores do indivíduo, sua experiência particular, pessoal, não necessariamente classificável em sintomas previamente descritos.
a comportamental-cognitivista propõe que as síndromes psicopatológicas seriam formas de expressão de conflitos predominantemente inconscientes, de desejos que não podem ser realizados, de temores aos quais o indivíduo não tem acesso.
a descritiva interessa-se pelo adoecimento mental, esse visto como um mau funcionamento do cérebro, uma desregulação, uma disfunção de alguma parte do aparelho biológico.
a categorial compreenderia as entidades psicopatológicas como completamente individualizadas, com contornos e fronteiras bem demarcados; sendo as categorias diagnósticas "espécies únicas", tal qual espécies biológicas, cuja identificação precisa constituiria uma das tarefas da psicopatologia.
a dimensional enfatizaria os aspectos cerebrais, neuroquímicos ou neurofisiológicos das doenças e dos sintomas mentais.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO PSICOPATOLOGIA 2020;1
4 pág.

Psicopatologia Faculdade AteneuFaculdade Ateneu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas chamadas correntes da psicopatologia, a alternativa correta é a sociocultural, que se interessa pelo conteúdo da vivência, os movimentos internos de afetos e desejos e temores do indivíduo, sua experiência particular, pessoal, não necessariamente classificável em sintomas previamente descritos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais