Buscar

A água é um recurso natural finito e vulnerável, dotado de valor econômico, essencial para a manutenção da vida no planeta, assim como para o desen...

A água é um recurso natural finito e vulnerável, dotado de valor econômico, essencial para a manutenção da vida no planeta, assim como para o desenvolvimento da sociedade e do meio ambiente. A gestão dos recursos hídricos é um procedimento que visa adotar as melhores soluções no uso da água nas diferentes necessidades e na conversação do meio ambiente. A Lei nº 9.433/97 institui a Política Nacional de Recursos Hídricos e cria o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, regulamentando, dessa forma, o art. 21, inciso XIX, da Constituição Federal. Acerca dos fundamentos da PNRH - Política Nacional de Recursos Hídricos, prevista na Lei nº 9.433/97, assinale a opção correta:

A água é um recurso natural ilimitado, não sendo dotado de valor econômico.
Em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o voltado em primeiro plano para a produção de energia elétrica nas usinas hidroelétricas, em segundo para o consumo humano e em terceiro para a dessedentação de animais.
A gestão dos recursos hídricos deve ser descentralizada e contar com a participação do Poder Público, dos usuários e das comunidades.
A água é um bem privado, devendo ser observada a função social da propriedade.
A gestão dos recursos hídricos não deve permitir o uso múltiplo das águas.

Essa pergunta também está no material:

direito ambiental 7
5 pág.

Direito Ambiental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A gestão dos recursos hídricos deve ser descentralizada e contar com a participação do Poder Público, dos usuários e das comunidades."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais