Buscar

A Lei nº 9.433, além de estabelecer que a água é um bem de domínio público, e um recurso natural limitado dotado de valor econômico, e que deve ter...

A Lei nº 9.433, além de estabelecer que a água é um bem de domínio público, e um recurso natural limitado dotado de valor econômico, e que deve ter uma gestão voltada para os diferentes tipos de uso, com prioridade ao consumo humano e à dessedentação de animais, também cria instrumentos de gestão dos recursos hídricos através da Política Nacional de Recursos Hídricos. Quais são esses instrumentos?

 

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • Os instrumentos de gestão dos recursos hídricos criados pela Lei nº 9.433 são: os Planos de Recursos Hídricos, o enquadramento dos corpos de água em classes, a outorga dos direitos de uso de recursos hídricos, a obrigação de tratamento pelas Indústrias e o Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.
  • Os instrumentos de gestão dos recursos hídricos criados pela Lei nº 9.433 são: os Planos de Manejo de Unidades de Conservação, o enquadramento dos corpos de água em classes, a outorga dos direitos de uso de recursos hídricos, a cobrança pelo uso de recursos hídricos e o Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.
  • Os instrumentos de gestão dos recursos hídricos criados pela Lei nº 9.433 são: os Planos de Recursos Hídricos, o enquadramento dos corpos de água em classes, a Outorga dos direitos de uso de recursos hídricos, a Cobrança pelo uso de recursos hídricos e o Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.
  • Os instrumentos de gestão dos recursos hídricos criados pela Lei nº 9.433 são: os Planos de Recursos Hídricos, o enquadramento dos corpos de água em classes, a Outorga dos direitos de uso de recursos hídricos, a Cobrança pelo uso de recursos hídricos e o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza.

  • Os instrumentos de gestão dos recursos hídricos criados pela Lei nº 9.433 são: os Planos de Recursos Hídricos, a obrigação do tratamento e distribuição da água potável, a outorga dos direitos de uso de recursos hídricos, a cobrança pelo uso de recursos hídricos e o Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os instrumentos de gestão dos recursos hídricos criados pela Lei nº 9.433 são: os Planos de Recursos Hídricos, o enquadramento dos corpos de água em classes, a Outorga dos direitos de uso de recursos hídricos, a Cobrança pelo uso de recursos hídricos e o Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos. A alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais