Buscar

Com base no texto, analise as seguintes assertivas: I – Há obrigatoriedade normativa de implantação do sistema de registro eletrônico para todos o...

Com base no texto, analise as seguintes assertivas:
I – Há obrigatoriedade normativa de implantação do sistema de registro eletrônico para todos os cartórios de imóveis do país.
II – Por meio de provimento do CNJ criou-se o sistema de registro eletrônico de títulos e documentos e civil, exigindo a implantação deste sistema em todos os cartórios de títulos e documentos e civis de pessoas jurídicas situados no Brasil.
III – Apesar da utilização da informatização dos cartórios, ainda não é possível a expedição de certidões e prestação de informações pelo meio eletrônico.
IV – Os cartórios de imóveis não são obrigados a implantar sistema de registro eletrônico.
a. As assertivas I, II e IV estão corretas.
b. As assertivas I e II estão corretas.
c. As assertivas III e IV estão corretas.
d. As assertivas I e III estão corretas.
e. As assertivas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

U3S3 - Notarial Seção 3 1
3 pág.

Direito Notarial OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas: I – Há obrigatoriedade normativa de implantação do sistema de registro eletrônico para todos os cartórios de imóveis do país. - Correta. II – Por meio de provimento do CNJ criou-se o sistema de registro eletrônico de títulos e documentos e civil, exigindo a implantação deste sistema em todos os cartórios de títulos e documentos e civis de pessoas jurídicas situados no Brasil. - Correta. III – Apesar da utilização da informatização dos cartórios, ainda não é possível a expedição de certidões e prestação de informações pelo meio eletrônico. - Incorreta. IV – Os cartórios de imóveis não são obrigados a implantar sistema de registro eletrônico. - Incorreta. Portanto, a alternativa correta é: d) As assertivas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais