Buscar

Em uma operação com forno metalúrgico, verifica-se que o operador gasta 3 minutos carregando o forno, aguarda 4 minutos para que a carga atinja a t...

Em uma operação com forno metalúrgico, verifica-se que o operador gasta 3 minutos carregando o forno, aguarda 4 minutos para que a carga atinja a temperatura esperada e, em seguida, gasta outros 3 minutos para descarregar o forno. Durante o tempo em que aguarda a elevação da temperatura da carga (4 minutos), o operador do forno fica fazendo anotações, sentado à mesa que está bastante afastada do forno. Nesse cenário, assinale a alternativa correta:

a. O ciclo se repete 10 vezes em uma hora (60 / 6) com alterações térmicas e metabólicas.
b. Os IBUTG (índice de bulbo úmido termômetro de globo) são iguais para as operações de carga, espera e descarga.
c. O Índice Metabólico Geral – IMG combinado com IBUTG (índice de bulbo úmido termômetro de globo) permite avaliar a possibilidade de câimbras e vasodilatação periférica por intermédio de ábacos fisio-anatômicos do ser humano.
d. O Índice Metabólico Geral – IMG, em uma hora, é igual 15 que equivale a 60 minutos divididos por 4 minutos, este último como tempo de descanso térmico por operação.
e. Para avaliação ambiental, deve-se encontrar o IBUTG (índice de bulbo úmido termômetro de globo) e metabolismo ponderados no tempo, para na sequência verificar o atendimento dos limites de tolerância.

Essa pergunta também está no material:

Higiene do Trabalho  - Tarefa 2

Higiene e Segurança do Trabalho EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. O Índice Metabólico Geral – IMG, em uma hora, é igual a 15, que equivale a 60 minutos divididos por 4 minutos, este último como tempo de descanso térmico por operação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais