Buscar

Questão 55 – Marque a alternativa falsa (1 ponto): a)O pedido de concessão de efeito suspensivo a recurso extraordinário ou a recurso especial pode...

Questão 55 – Marque a alternativa falsa (1 ponto):

a)O pedido de concessão de efeito suspensivo a recurso extraordinário ou a recurso especial poderá ser formulado por requerimento dirigido ao juiz revisor, no período compreendido entre a interposição do recurso e sua distribuição, ficando o próprio juiz revisor designado para seu exame prevento para julgá-lo.

b)Se o relator, no Superior Tribunal de Justiça, entender que o recurso especial versa sobre questão constitucional, deverá conceder prazo de 15 dias para que o recorrente demonstre a existência de repercussão geral e se manifeste sobre a questão constitucional.

c) O Supremo Tribunal Federal, em decisão irrecorrível, não conhecerá do recurso extraordinário quando a questão constitucional nele versada não tiver repercussão geral.

d) Para efeito de repercussão geral, será considerada a existência ou não de questões relevantes do ponto de vista econômico, político, social ou jurídico que ultrapassem os interesses subjetivos do processo.

 

Questão 56 – Marque a alternativa falsa (1 ponto):

a) O Juizado Especial Cível tem competência para conciliação, processo e julgamento das causas cíveis de menor complexidade as causas cujo valor não exceda a quarenta vezes o salário mínimo.

b) O processo instaurar-se-á com a apresentação do pedido, escrito ou oral, à Secretaria do Juizado.

c) Não comparecendo o demandado à sessão de conciliação ou à audiência de instrução e julgamento, reputar-se-ão verdadeiros os fatos alegados no pedido inicial, salvo se o contrário resultar da convicção do Juiz.

d) A conciliação será conduzida somente pelo Juiz togado.

 

Questão 57 – Marque a alternativa falsa (1 ponto):

a)No Juizado Especial Cível, na audiência de instrução e julgamento serão ouvidas as partes, colhida a prova e, em seguida, proferida a sentença.

b) A contestação, no Juizado Especial Cível, que será oral ou escrita, conterá toda matéria de defesa, exceto argüição de suspeição ou impedimento do Juiz, que se processará na forma da legislação em vigor.

c) Não se admitirá a reconvenção.

d) As testemunhas, até o máximo de dez para cada parte, comparecerão à audiência de instrução e julgamento no Juizado Especial Cível, levadas pela parte que as tenha arrolado, independentemente de intimação, ou mediante esta, se assim for requerido.

 

Questão 58 - Marque a alternativa falsa (1 ponto):

a) O recurso inominado será julgado pelo tribunal de justiça, em segundo grau de jurisdição.

b) O recurso inominado será interposto no prazo de dez dias, contados da ciência da sentença, por petição escrita, da qual constarão as razões e o pedido do recorrente.

c) Os embargos de declaração, no Juizado Especial Cível, serão interpostos por escrito ou oralmente, no prazo de cinco dias, contados da ciência da decisão.

d) Os embargos de declaração, interpostos no Juizado Especial Cível, interrompem o prazo para a interposição de recurso.

 

Questão 59 - Pâmela é proprietária de um imóvel cujo locatário é Lucas. Há aproximadamente 1 ano e meio Lucas não paga aluguel, então Pâmela ajuizou a ação de despejo. A juíza deferiu o pedido, determinando que Lucas desocupasse o imóvel em 15 dias. O advogado de Lucas resolve recorrer para alterar a decisão. Aponte a resposta correta com relação ao recurso a ser interposto por Lucas.

a)embargos de declaração com efeitos infringentes, será interposto quando houver erro material ou omissão, e correção da decisão muda-la.

b)apelação

c)embargos de declaração com efeitos infringentes

d)agravo de instrumento.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais