Buscar

Dois estilos artísticos e arquitetônicos principais destacaram-se no período: o românico, entre os séculos XI e XIII, e o gótico, entre os séculos ...

Dois estilos artísticos e arquitetônicos principais destacaram-se no período: o românico, entre os séculos XI e XIII, e o gótico, entre os séculos XII e XV. Ambos se manifestaram, sobretudo, nas construções religiosas, mas também podem ser observados em edifícios civis, como castelos, torres e alguns palácios.”



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LIMA, Douglas Mota Xavier de; TREVISAN, Mariana Bonat. Rota de Aprendizagem da Aula 4. História e Historiografia Medieval Ocidental. Curitiba: Intersaberes, 2022, p. 14.

Considerando a passagem citada, e conforme o Tema 5 (Arte, Religião, Igreja) da Rota de Aprendizagem da Aula 4, da disciplina de História e Historiografia Medieval Ocidental, assinale a alternativa que apresenta as características do estilo arquitetônico gótico de forma correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estilo arquitetônico gótico, que se destacou entre os séculos XII e XV, é caracterizado por suas grandes janelas em forma de arco, abóbadas de cruzaria, uso de arcos apontados, rosáceas, e a verticalidade das construções. Além disso, o gótico também se destaca pelo uso de contrafortes e arcobotantes para suportar as paredes, permitindo a construção de estruturas mais altas e esbeltas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais