Buscar

Sobre a abordagem a sexualidade no ciclo de vida, julgue as afirmações a seguir: 1. Todos, homens e mulheres, nascem com seu sexo, o que é biológic...

Sobre a abordagem a sexualidade no ciclo de vida, julgue as afirmações a seguir:

1. Todos, homens e mulheres, nascem com seu sexo, o que é biológico. O sexo os define e classifica a partir de características fisiológicas e fenotípicas aparentes no corpo. Porém, a sexualidade é um conceito diferente, que vai sendo desenvolvido ao longo de toda a vida, desde a infância.

2. Entender o conceito de sexualidade é o primeiro passo para perceber que o mundo estabeleceu padrões e papéis sociais para homens e mulheres devido ao seu sexo, priorizando, nesse caso, as relações heterossexuais como norma.

3. Falar sobre sexo ou sexualidade se tornasse algo normal na atualidade, fato que não impediu que a sociedade se esforçasse por regular, controlar, manipular e conter todo e qualquer comportamento sexual desviante do padrão socialmente aceito.

4. As manifestações da sexualidade afloram em todas as faixas etárias. Por isso desde sempre as escolas estão abertas a debater os assuntos baseados na sexualidade.

  • Todas as alternativas estão corretas.
  • Nenhuma das alternativas estão corretas.
  • Apenas as alternativas 1 e 2 estão corretas e as alternativas 3 e 4 estão incorretas.
  • Apenas as alternativas 3 e 2 estão corretas e as alternativas 1 e 4 estão incorretas.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais