Buscar

Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é recomendação de alimento único para o bebê até o sexto mês de vida, por várias razões. Sobre os mo...

  1. Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é recomendação de alimento único para o bebê até o sexto mês de vida, por várias razões. Sobre os motivos ou benefícios do uso do leite materno, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V para VERDADEIRO – ou F para FALSO:
  2. I) No recém-nascido, existe uma maior permeabilidade da mucosa intestinal, podendo absorver moléculas de proteínas intactas, resultando em uma resposta imune e no desenvolvimento de alergia alimentar, caso utilize outros tipos de leite que não sejam o leite materno.
  3. II) O leite materno possui, em sua composição, as enzimas amilases salivar e pancreática, diminuindo a possibilidade de cólicas e diarreia no recém-nascido.
  4. III) O leite materno fornece os ácidos graxos essenciais que o lactente necessita, em quantidades adequadas, e é de extrema importância para o desenvolvimento do bebê.
  5. IV) O aleitamento materno fornece afeto, proteção e nutrição para a criança, além de anticorpos que reforçam o sistema imunológico dela, evitando doenças infecciosas e reduzindo a mortalidade. 
  6. V, F, V, F.
  7. V, F, F, V.
  8. F, V, F, V.
  9. V, V, V, V.
  10. V, F, V, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Isaque Araújo

Resposta Correta: V, F, V, V.


FIZ E ACERTEI!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais