Buscar

5. A importância da atividade empreendedora é uma das características básicas que um empreendedor deve possuir. Ela sugere que os empreendedores ap...

5. A importância da atividade empreendedora é uma das características básicas que um empreendedor deve possuir. Ela sugere que os empreendedores aprimorem suas competências e habilidades, visando melhores resultados para suas organizações (SOBRINHO, 2021). Com relação à atividade empreendedora, é correto afirmar que:
a) A atividade empreendedora além de promover a evolução da inclusão social e a redução da pobreza, não têm qualquer influência no desenvolvimento sustentável.
b) Em países desenvolvidos que valorizam o investimento em inovação e tecnologia, prevalecem a atividade empreendedora por necessidade.
c) Em alguns países, sobretudo aqueles menos desenvolvidos. Os negócios com base em inovação e tecnologia têm mais potencial de crescimento sustentado, portanto mais potencial para geração de mais riqueza e empregos.
d) Os “empreendedores por oportunidade” que usufruem da cultura e da estrutura do país, limitam o crescimento econômico deste país.
e) A atividade empreendedora além de promover a evolução da inclusão social e a redução da pobreza, exerce grande importância no desenvolvimento sustentável.

Essa pergunta também está no material:

Momento de Prática 1 Introdução à Engenhari e Empreendedorismo
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) A atividade empreendedora além de promover a evolução da inclusão social e a redução da pobreza, exerce grande importância no desenvolvimento sustentável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais