Buscar

(FCC - TRT - 13ª REGIÃO (PB) - 2014) Flávio pretende desenvolver um software seguindo os estágios do modelo em cascata proposto por Sommerville (20...

(FCC - TRT - 13ª REGIÃO (PB) - 2014) Flávio pretende desenvolver um software seguindo os estágios do modelo em cascata proposto por Sommerville (2011), em razão de ponderações que faz em relação a outros modelos quanto à solução de um problema apresentado. Desta forma, ele definiu em seu cronograma, na ordem apresentada pelo autor, as seguintes etapas do ciclo de vida de software:
Definição de requisitos; Engenharia de requisitos; Integração e teste de sistema; Projeto de sistema e software; Implementação e teste de unidade; Operação e manutenção; Integração e teste de sistema.
Projeto de sistema e software; Análise de requisitos; Engenharia de requisitos; Implantação; Testes de sistemas; Operação e manutenção.
Projeto de sistema e software; Engenharia de software; Integração e teste de sistema; Análise de requisitos funcionais e técnicos; Operação e manutenção; Implementação e teste de unidade.
Projeto de sistema e software; Definição de requisitos; Implementação e teste de unidade; Integração e teste de sistema; Operação e manutenção.
Definição de requisitos; Projeto de sistema e software; Implementação e teste de unidade; Integração e teste de sistema; Operação e manutenção.

a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

2 Questionario EaDTEC AVA
6 pág.

Informática I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a abordagem em cascata proposta por Sommerville, as etapas corretas do ciclo de vida do software, na ordem apresentada pelo autor, são: 1. Definição de requisitos 2. Projeto de sistema e software 3. Implementação e teste de unidade 4. Integração e teste de sistema 5. Operação e manutenção Portanto, a alternativa correta é: d) I, III, and IV are correct.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais