Buscar

Considerando essa classe de nutrientes, assinale a alternativa que descreve corretamente o metabolismo dos lipídeos e suas possíveis disfunções: A...

Considerando essa classe de nutrientes, assinale a alternativa que descreve corretamente o metabolismo dos lipídeos e suas possíveis disfunções:

A. metabolismo dos lipídeos envolve a de complexos a partir de enquanto suas disfunções estão relacionadas ao excessivo de glicogênio nas células.
B. metabolismo dos compreende a sintese de aminoácidos a partir de ácidos graxos, enquanto suas disfunções estão relacionadas à deficiência de metabolismo dos envolve a formação de a partir de graxos, enquanto suas disfunções estão relacionadas ao acumulo excessivo de ferro no organismo.
C. metabolismo dos lipídeos envolve a quebra de proteinas em graxos, enquanto suas disfunções estão relacionadas à deficiência de vitaminas em gordura.
D. metabolismo dos envolve a quebra de lipideos complexos em acidos graxos e enquanto suas estão relacionadas ao aumento dos níveis de colesterol no sangue

Essa pergunta também está no material:

exercícios
1 pág.

Bioquímica Clínica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a seguinte: D. O metabolismo dos lipídeos envolve a quebra de lipídios complexos em ácidos graxos, enquanto suas disfunções estão relacionadas ao aumento dos níveis de colesterol no sangue.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais