Buscar

Segundo Porte (2003) o processo de administração estratégica começa com a análise do ambiente, ou seja, com o processo de monitorar o ambiente orga...

Segundo Porte (2003) o processo de administração estratégica começa com a análise do ambiente, ou seja, com o processo de monitorar o ambiente organizacional para identificar os riscos e oportunidades presentes e futuras. Sobre o texto acima, com caráter meramente motivador, porém, enfatizando o ambiente organizacional, avalie as assertivas abaixo, para em seguida marcar a única alternativa correta. I. O componente cliente do ambiente interno reflete as características e o comportamento daqueles que compram mercadorias e serviços fornecidos pela organização. II. O ambiente geral é o nível de um ambiente externo à organização composto de componentes que normalmente têm amplo escopo e pouca aplicação imediata para administrar uma organização. III. O componente político do ambiente geral compreende os elementos que estão relacionados à obrigação governamental. É correto o que se afirma em:
I. O componente cliente do ambiente interno reflete as características e o comportamento daqueles que compram mercadorias e serviços fornecidos pela organização.
II. O ambiente geral é o nível de um ambiente externo à organização composto de componentes que normalmente têm amplo escopo e pouca aplicação imediata para administrar uma organização.
III. O componente político do ambiente geral compreende os elementos que estão relacionados à obrigação governamental.
(I) e (II) apenas.
(II), (III) apenas.
Apenas II.
(I), (II), (III)
(I) e (III) apenas.

Essa pergunta também está no material:

1   ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Administração Estratégica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas: I. O componente cliente do ambiente interno reflete as características e o comportamento daqueles que compram mercadorias e serviços fornecidos pela organização. - Correto. II. O ambiente geral é o nível de um ambiente externo à organização composto de componentes que normalmente têm amplo escopo e pouca aplicação imediata para administrar uma organização. - Correto. III. O componente político do ambiente geral compreende os elementos que estão relacionados à obrigação governamental. - Correto. Portanto, a resposta correta é: (I), (II), (III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais