Buscar

A boa postura, seja em jovens, adultos ou idosos, depende de ajustes no sistema musculoesquelético com vistas a equilibrar e distribuir os esforços...

A boa postura, seja em jovens, adultos ou idosos, depende de ajustes no sistema musculoesquelético com vistas a equilibrar e distribuir os esforços das atividades executadas diariamente. Neste sentido, é comum observar que frente às características das demandas laborais atualmente, esteja muito prevalente a ocorrência de desvios posturais como a hipercifose, a hiperlordose e a escoliose. A avaliação da existência de uma possível hiperlordose lombar requer que o fisioterapeuta verifique: a) A coluna vertebral na vista posterior, na busca por assimetrias laterais que caracterizem a hiperlordose lombar. b) A coluna vertebral na vista anterior, na busca por assimetrias laterais que caracterizem a hiperlordose lombar. c) A coluna vertebral na vista lateral, na busca por exacerbação da concavidade posterior da coluna lombar que caracterize a hiperlordose lombar. d) A coluna vertebral na vista posterior, na busca por retificação ou aplainamento da coluna lombar que caracterize a hiperlordose lombar. e) A coluna vertebral na vista lateral, na busca por exacerbação da concavidade anterior da coluna lombar que caracterize a hiperlordose lombar.

a) A coluna vertebral na vista posterior, na busca por assimetrias laterais que caracterizem a hiperlordose lombar.
b) A coluna vertebral na vista anterior, na busca por assimetrias laterais que caracterizem a hiperlordose lombar.
c) A coluna vertebral na vista lateral, na busca por exacerbação da concavidade posterior da coluna lombar que caracterize a hiperlordose lombar.
d) A coluna vertebral na vista posterior, na busca por retificação ou aplainamento da coluna lombar que caracterize a hiperlordose lombar.
e) A coluna vertebral na vista lateral, na busca por exacerbação da concavidade anterior da coluna lombar que caracterize a hiperlordose lombar.

Essa pergunta também está no material:

Estudo da Coluna Cervical e Torácica
3 pág.

Filosofia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) A coluna vertebral na vista lateral, na busca por exacerbação da concavidade posterior da coluna lombar que caracterize a hiperlordose lombar.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais