Buscar

O empresário que decidir instituir uma sucursal ou filial em outro Estado diferente daquele da sede da empresa deverá: a) Providenciar a anotação ...

O empresário que decidir instituir uma sucursal ou filial em outro Estado diferente daquele da sede da empresa deverá:

a) Providenciar a anotação do novo estabelecimento no ¿Registro público de empresas mercantis¿ da respectiva sede.
b) Receber, previamente, autorização do ¿Registro público de empresas mercantis¿ da sede da empresa para o funcionamento da filial ou sucursal.
c) Se filial, deverá providenciar a anotação do novo estabelecimento no ¿Registro público de empresas mercantis¿ da sede da empresa.
d) Se sucursal, deverá providenciar a anotação do novo estabelecimento no ¿Registro público de empresas mercantis¿ da sede da empresa.
e) Providenciar, exclusivamente, a anotação do novo estabelecimento no ¿Registro público de empresas mercantis¿ no local da filial ou da sucursal.

Essa pergunta também está no material:

AULA 4 FUNDAMENTOS DIREITO EMPRESARIAL
15 pág.

Fundamentos de Direito Empresarial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Receber, previamente, autorização do "Registro público de empresas mercantis" da sede da empresa para o funcionamento da filial ou sucursal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais