Buscar

A OMS recomendou a vigilância de Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV) a partir de 1991. O Sistema Nacional de Vigilância dos Eventos Adversos Pós-...

A OMS recomendou a vigilância de Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV) a partir de 1991. O Sistema Nacional de Vigilância dos Eventos Adversos Pós-Vacinação (VEAPV) foi estruturado no Brasil em 1992. Sobre eventos adversos, é INCORRETO afirmar:
a. Eventos clinicamente relevantes em pacientes que não necessitem de internação, tais como broncoespasmo, discrasias sanguíneas e convulsões febris, também não necessitam de acompanhamento e investigação.
b. A grande maioria deles é local e/ou sistêmica e de baixa gravidade. Por essa razão, as ações de vigilância são voltadas, principalmente, para os eventos moderados e graves.
c. São considerados eventos graves os que requerem hospitalização; que possam comprometer o paciente, ou seja, que ocasionem risco de morte e que exijam intervenção clínica imediata para evitar o óbito; que causem disfunção significativa e/ou incapacidade permanente; que resultem em anomalia congênita e que ocasionem o óbito.
d. Eles podem ser esperados ou inesperados, sendo que os eventos esperados são comuns (febre, dor e edema local) ou graves (convulsões febris, episódio hipotônico-hiporresponsivo e anafilaxia) e os inesperados são aqueles não identificados antes, às vezes com vacinas de uso recente ou mesmo com vacinas de uso antigo.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

Atividade 6
4 pág.

Enfermagem Centro Universitário São Camilo - Espírito SantoCentro Universitário São Camilo - Espírito Santo

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais