Buscar

A Regra de Pareto nos diz que 20% de determinado item tem 80% de  importância no processo produtivo, quando a usamos para a gestão de estoques. Na ...

A Regra de Pareto nos diz que 20% de determinado item tem 80% de  importância no processo produtivo, quando a usamos para a gestão de estoques. Na logística, esta regra é usada no indicador que chamados de Curva ABC ou Classificação ABC. 

Fonte: adaptado de: BERTAGLIA, P. R. Logística e gerenciamento da cadeia de abastecimento. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2009.

De acordo com o indicador Curva ABC, analise as afirmativas a seguir quanto ao que subdivide as classificações:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Regra de Pareto, quando aplicada à gestão de estoques na logística, é usada no indicador chamado de Curva ABC ou Classificação ABC. Esse indicador subdivide as classificações da seguinte forma: A) Itens com maior valor (geralmente 20% dos itens) - representam aproximadamente 80% do valor total dos estoques. B) Itens com valor intermediário (geralmente 30% dos itens) - representam aproximadamente 15% do valor total dos estoques. C) Itens com menor valor (geralmente 50% dos itens) - representam aproximadamente 5% do valor total dos estoques. Portanto, a alternativa correta é: A) Itens com maior valor (geralmente 20% dos itens) - representam aproximadamente 80% do valor total dos estoques.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais