Buscar

Nos últimos anos, a prática psicológica tem revisado seus paradigmas. Um modelo que entrou em questão foi o do psicodiagnóstico como simples etapa ...

Nos últimos anos, a prática psicológica tem revisado seus paradigmas. Um modelo que entrou em questão foi o do psicodiagnóstico como simples etapa do processo psicoterápico. Pesquisas recentes apontam para novas formas de psicodiagnóstico; entre elas, o denominado psicodiagnóstico interventivo, que é entendido como
(A) uma bateria de testes, entre os quais, escalas de habilidades sociais, com vistas ao diagnóstico psiquiátrico e à indicação de encaminhamentos a outros profissionais.
(B) uma forma de avaliação psicomotora, de origem pedagógica, que apreende distúrbios do desenvolvimento visando a uma intervenção eficaz.
(C) um conjunto de técnicas psicopedagógicas, originadas na Psicologia da Aprendizagem, que apreendem conflitos e incertezas do sujeito, buscando seu encaminhamento a serviços psiquiátricos.
(D) uma forma de avaliação psicológica, subordinada ao pensamento clínico, para apreensão da dinâmica intrapsíquica, dos conflitos e dos desajustamentos, visando a uma intervenção eficaz.
(E) um modo de intervenção de reforço das habilidades sociais do sujeito objetivando a melhoria de seu desempenho escolar e social.

Essa pergunta também está no material:

111
15 pág.

Direito Tributário I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (D) uma forma de avaliação psicológica, subordinada ao pensamento clínico, para apreensão da dinâmica intrapsíquica, dos conflitos e dos desajustamentos, visando a uma intervenção eficaz.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais