Buscar

O Sistema Financeiro Nacional é divido em três tipos de órgãos: normativos, supervisores e operadores. Sobre esses órgãos, é incorreto afirmar que:...

O Sistema Financeiro Nacional é divido em três tipos de órgãos: normativos, supervisores e operadores. Sobre esses órgãos, é incorreto afirmar que:
A - A Comissão de Valores Imobiliários e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar são exemplos de órgãos normativos.
B - Órgãos operadores realizam operações financeiras diretamente com o público. Bancos e cooperativas de crédito são exemplos de órgãos operadores.
C - Os órgãos normativos determinam as regras gerais do Sistema Financeiro. O Conselho Monetário Nacional é um desses órgãos.
D - Os órgãos supervisores fiscalizam cidadãos e instituições para que as regulamentações estabelecidas pelos órgãos normativos sejam seguidas. O Banco Central do Brasil (Bacen) é um desses órgãos.
E - Seguradoras e fundos de pensão são exemplos de órgãos operadores.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Administração Financeira nas Organizações 1
6 pág.

Administração Financeira Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a incorreta é a opção E. Seguradoras e fundos de pensão não são exemplos de órgãos operadores, mas sim de órgãos normativos. Portanto, a opção E é a incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais