Buscar

Tadeu é recém-formado em Direito, e a pouco conseguiu tirar sua carteira de ordem. Trabalha no escritório de André, seu ex-professor, há dois meses...

Tadeu é recém-formado em Direito, e a pouco conseguiu tirar sua carteira de ordem. Trabalha no escritório de André, seu ex-professor, há dois meses. André pediu Tadeu que fizesse um recurso, Agravo Interno, e com imensa satisfação, fez e distribui para o chefe. Passados alguns dias André recebeu a intimação de que o Agravo de Instrumento havia sido distribuído na data Y. André quase teve um infarto, pois o recurso que havia pedido a Tadeu era Agravo Interno, e não Agravo de Instrumento. O juiz relator pode aceitar o recurso de Tadeu? Em que circunstância? Aponte a resposta correta (valor: 1 ponto)

a)Não pode aceitar, pois agravo de instrumento deve ser protocolado.

b)Pode aceitar, pois não existe diferença entre os agravos, somente os documentos que são juntados.

c)Pode aceitar, se Tadeu apresentou o Agravo de Instrumento com a estrutura correta, de acordo com o Agravo Interno, aplicando o princípio da fungibilidade.

d)Pode aceitar, aplicando o princípio da singularidade, e determinado que Tadeu o corrija

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: c) Pode aceitar, se Tadeu apresentou o Agravo de Instrumento com a estrutura correta, de acordo com o Agravo Interno, aplicando o princípio da fungibilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais