Buscar

O orçamento empresarial tem como função instrumentalizar os processos de planejamento e controle das empresas. Considerando essa função, ...

O orçamento empresarial tem como função instrumentalizar os processos de planejamento e controle das empresas. Considerando essa função, analise as três afirmativas abaixo:
Ao instrumentalizar as funções de planejamento e controle, o orçamento empresarial garante que não ocorrerão prejuízos para a empresa.
Como instrumento de suporte ao planejamento e controle, o orçamento empresarial permite comparar os resultados da execução em relação ao que foi previsto.
O orçamento empresarial prove os meios que possibilitam aos gestores cumprir com a obrigação de prestar contas de suas atividades.
Apenas nos itens II e III.
Nos itens I, II e III.
Apenas no item I.
Apenas no item II.
Apenas nos itens I e III.

Essa pergunta também está no material:

AV Gerenciamento-Orcamentario
5 pág.

Gestão Pública Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: "Apenas nos itens II e III." Isso porque o orçamento empresarial, ao instrumentalizar as funções de planejamento e controle, permite comparar os resultados da execução em relação ao que foi previsto (afirmativa II) e também prove os meios que possibilitam aos gestores cumprir com a obrigação de prestar contas de suas atividades (afirmativa III).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais