Buscar

Sobre a deportação, assinale a alternativa correta: a. A deportação é medida decorrente de procedimento administrativo nacional que consiste na ret...

Sobre a deportação, assinale a alternativa correta:
a. A deportação é medida decorrente de procedimento administrativo nacional que consiste na retirada compulsória de pessoa que se encontre em situação migratória regular em território nacional.
b. A deportação é a medida de cooperação internacional entre o Estado brasileiro e outro Estado pela qual se concede ou solicita a entrega de pessoa sobre quem recaia condenação criminal definitiva ou para fins de instrução de processo penal em curso.
c. A deportação é medida administrativa de retirada compulsória de migrante ou visitante do território nacional, conjugada com o impedimento de reingresso por prazo determinado.
d. A deportação é medida decorrente de procedimento administrativo que consiste na retirada compulsória de pessoa que se encontre em situação migratória irregular em território nacional.
e. A deportação é a medida de cooperação internacional entre o Estado brasileiro e os seus municípios, pela qual se concede ou solicita a entrega de pessoa sobre quem recaia condenação criminal definitiva ou para fins de instrução de processo penal em curso.

Essa pergunta também está no material:

DIPP -NP1 - JL
5 pág.

Direito Internacional FACULDADE SENSUFACULDADE SENSU

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A deportação é medida decorrente de procedimento administrativo que consiste na retirada compulsória de pessoa que se encontre em situação migratória irregular em território nacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais