Logo Passei Direto
Buscar
A sequência correta desta associação é:
I-3; II-2; III-4; IV-1
I-1; II-2; III-3; IV-4
I-2; II-1; III-4; IV-3
I-3; II-1; III-4; IV-2
I-2; II-4; III-1; IV-3


a) I-3; II-2; III-4; IV-1
b) I-1; II-2; III-3; IV-4
c) I-2; II-1; III-4; IV-3
d) I-3; II-1; III-4; IV-2
e) I-2; II-4; III-1; IV-3
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A sequência correta desta associação é: I-3; II-2; III-4; IV-1 Portanto, a alternativa correta é: a) I-3; II-2; III-4; IV-1

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mostrar opções de resposta
I-3; II-1; III-2
I-1; II-2; III-3
I-2; II-3; III-1
I-2; II-1; III-3
I-3; II-2; III-1


a) I-3; II-1; III-2
b) I-1; II-2; III-3
c) I-2; II-3; III-1
d) I-2; II-1; III-3
e) I-3; II-2; III-1

A maioria das câmeras digitais possui um fotômetro interno, um recurso que mede a quantidade de luz que entra na objetiva para tentar determinar uma exposição correta. Avalie as seguintes assertivas sobre o fotômetro quanto a sua veracidade (verdadeiro ou falso). I. Através de uma escala exibida no visor, o fotômetro indica se a fotografia poderá ficar superexposta ou subexposta em função das condições de iluminação, auxiliando o fotógrafo nos ajustes manuais. II. O marcador em um valor negativo indica a existência de pouca luz e que a foto pode ficar subexposta ou escura. O contrário, marcador em um valor positivo, indica que existe muita luz e a foto pode sair superexposta. Em tese, a exposição ideal estará em algum ponto da região central da escala do fotômetro. III. Objetos/ambientes com cores muito claras tendem a ser lidos como um excesso de luz e a câmera irá indicar ou optar por diminuir a incidência de luz no sensor. Este erro de medição pode fazer com que a imagem captada seja mais escura (subexposta) do que a real. O contrário vale para objetos/ambientes com cores muitos escuras. IV. Diferente do que muitos consideram como o correto, nem sempre a exposição ideal será no centro ou “ponto zero” da escala. Abrir ou fechar pontos do diafragma, alterar a velocidade do obturador ou a sensibilidade do ISO podem ser ajustes manuais necessários para corrigir um possível erro de medição. As assertivas I, II, III e IV são respectivamente:

V; V; V; V
V; F; V; V
F; F; V; V
V; V; F; F
F; V; F; F

Associe as seguintes descrições (Coluna A) a respectiva técnica fotográfica (Coluna B).
COLUNA A
I. Consiste na inversão dos valores tonais de algumas áreas da imagem fotográfica, pode ser obtido basicamente através da rápida exposição à luz da imagem durante seu processamento.
II. Termo genericamente empregado para designar a associação de duas ou mais imagens, ou fragmentos de imagens, com o propósito de gerar uma nova imagem.
III. Técnica fotográfica obtida sem o auxílio da câmara, através da colocação de um objeto opaco ou translúcido diretamente sobre o material fotossensível.
IV. Imagem formada por fotografias sucessivas com intervalos e exposições iguais e que permite capturar movimento dos motivos.
COLUNA B
1. Cronofotografia
2. Fotograma
3. Fotomontagem
4. Solarização
A sequência correta dessa associação é:

I-3; II-1; III-4; IV-2
I-4; II-3; III-2; IV-1
I-1; II-2; III-3; IV-4
I-1; II-3; III-2; IV-4

Mais conteúdos dessa disciplina