Buscar

Eticamente, para a realização de transplante de órgãos, a classificação do paciente receptor deve se basear na objetividade da avaliação do caso, e...

Eticamente, para a realização de transplante de órgãos, a classificação do paciente receptor deve se basear na objetividade da avaliação do caso, embasada em indicadores clínicos e laboratoriais. Sob esta ótica de pensamento, a assertiva correta é:
a. Em acordo com o sistema de banco de órgãos, tanto critérios objetivos quanto os subjetivos devem ser ponderados para a seleção do doador.
b. O sistema subjetivo de classificação do paciente receptor era suscetível a ser “enganado”, trazendo assim, injustamente, determinados pacientes para o topo da lista de espera.
c. Em contrapartida, o sistema subjetivo permite encontrar doador de forma mais célere.
d. A objetividade da classificação permite enganos no diagnóstico.
e. Os critérios clínicos de classificação são suficientes para determinar as necessidades de transplante ou não.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Online Pontuada 03_ Revisão da tentativa - DEONTO 3
3 pág.

Deontologia Biomédica Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta é a letra b) O sistema subjetivo de classificação do paciente receptor era suscetível a ser “enganado”, trazendo assim, injustamente, determinados pacientes para o topo da lista de espera. Isso porque a objetividade na avaliação do caso é fundamental para garantir a justiça e a eficácia no processo de transplante de órgãos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais