Buscar

A partir do excerto, assinale a alternativa correspondente às subdivisões da Antropologia. A subdivisão da Antropologia está relacionada às Ciênci...

A partir do excerto, assinale a alternativa correspondente às subdivisões da Antropologia.

A subdivisão da Antropologia está relacionada às Ciências Sociais e deriva da Sociologia e da Ciência Política.
Com o intuito de compreender o ser humano em sua totalidade, a Antropologia possui quatro campos de investigação, sendo a Antropologia arqueológica; linguística; física e cultural.
Dentre as áreas de pesquisa da Antropologia, destaca-se a análise da cultura que elucida os fenômenos sociais e humanos.
A pesquisa em antropologia desenvolve-se a partir da análise biológica e física, possibilitando a compreensão da evolução natural das sociedades.
Dentre as subdivisões da Antropologia, a análise etnográfica compreende os organismos sociais através da observação participante.

Essa pergunta também está no material:

av1
7 pág.

Antropologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pelo excerto fornecido, a subdivisão da Antropologia compreende quatro campos de investigação: Antropologia arqueológica, linguística, física e cultural. Portanto, a alternativa correta é: A) Antropologia arqueológica, linguística, física e cultural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais