Logo Passei Direto
Buscar
Observe a charge a seguir: Analisando a charge sob o ponto de vista de gestão de mudanças de processos, pode-se afirmar que: A todas as pessoas são contra em participar das mudanças, embora queiram que elas aconteçam, por isso não levantam a mão na segunda pergunta. B a charge comprova que as mudanças organizacionais somente são levadas adiante de forma compulsória, pois as pessoas sempre são resistentes. C as pessoas que escutam o orador não têm consciência de filosofias de processo como o BPM, o que as faz rejeitar quaisquer mudanças. D no momento que o orador faz as perguntas, não há uma visão clara da audiência sobre o que exatamente serão as mudanças em questão. E a reação da audiência à segunda pergunta está baseada no medo da reação do orador, algo muito presente na filosofia de processos BPM.
User badge image
Izadora Alves Brandão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para analisar a charge sob o ponto de vista de gestão de mudanças de processos, precisamos considerar como as pessoas reagem a mudanças e o que pode influenciar essa reação. Vamos analisar as alternativas: A) "todas as pessoas são contra em participar das mudanças, embora queiram que elas aconteçam, por isso não levantam a mão na segunda pergunta." - Essa afirmação sugere uma contradição, mas não necessariamente reflete a dinâmica de resistência à mudança. B) "a charge comprova que as mudanças organizacionais somente são levadas adiante de forma compulsória, pois as pessoas sempre são resistentes." - Essa opção generaliza a resistência e não considera que mudanças podem ser aceitas se bem comunicadas. C) "as pessoas que escutam o orador não têm consciência de filosofias de processo como o BPM, o que as faz rejeitar quaisquer mudanças." - Essa afirmação pode ser verdadeira, mas não necessariamente se aplica a todas as situações. D) "no momento que o orador faz as perguntas, não há uma visão clara da audiência sobre o que exatamente serão as mudanças em questão." - Essa opção sugere que a falta de clareza pode ser um fator importante na resistência a mudanças, o que é um ponto válido. E) "a reação da audiência à segunda pergunta está baseada no medo da reação do orador, algo muito presente na filosofia de processos BPM." - Essa opção fala sobre o medo, que pode ser um fator, mas não é o único. Após analisar as alternativas, a que melhor reflete a dinâmica de gestão de mudanças, considerando a importância da comunicação e clareza sobre as mudanças, é a D) "no momento que o orador faz as perguntas, não há uma visão clara da audiência sobre o que exatamente serão as mudanças em questão."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando a charge sob o ponto de vista de gestão de mudanças de processos, pode-se afirmar que a reação da audiência à segunda pergunta está baseada no medo da reação do orador, algo muito presente na filosofia de processos BPM. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Muitas organizações, ao crescerem, passam a querer adotar filosofias de BPM e depois evoluir para práticas e tecnologias de EPM, para atingir um nível de excelência no gerenciamento de seus processos. Não apenas usando ferramentas tecnológicas, mas também contando com métodos de gestão e consolidação de uma cultura de gestão por processos. Há uma variedade de modelos de referência e estruturas de trabalho que podem ajudar para esse objetivo.
Tendo por base o enunciado e os conteúdos estudados sobre modelos de referência e estruturas de trabalho para gestão por processos, é correto afirmar que:
A é recomendável que a organização crie um modelo inédito de referência e estruturas de processos, a fim de estarem mais adequados à sua realidade.
B há modelos que, embora sejam conhecidos por boas práticas, podem não se adequar à organização, dado que o conceito “boas práticas” é relativo.
C mesmo em organizações que trabalham seus processos por e-mails e planilhas, existe uma facilidade em ter dados sobre seus processos.
D sempre que possível, é interessante a empresa fazer uma cópia fiel dos modelos que comprovadamente funcionaram em outras empresas.
E modelos de referência de processos são pertinentes para que a organização entenda qual deles pode ser mais apropriado para suas particularidades.

Mudar um processo pode ter diversas conotações de acordo com o BPM. Uma delas é a alteração de processo. Ainda que o termo alteração sirva em princípio para designar quaisquer mudanças – grandes ou pequenas – em processos, no contexto da filosofia BPM, ela tem um significado restrito.
Sob o contexto do BPM, assinale a alternativa que contém o significado correto de alteração de processos.
A Uma perspectiva macro de abordagem do processo, com mudanças mais incisivas.
B Trata-se de mudanças incrementais, graduais e em determinados pontos do processo.
C Uma mudança no processo que indica um novo desenho da atividade da empresa.
D A alteração ocorre nos casos de alteração de processos ponta a ponta, abrangente.
E É uma mudança holística no processo, mapeando o processo “do zero” e total.

Mais conteúdos dessa disciplina