Buscar

De acordo com o Manual de Orientação de Práticas Interventivas no Contexto Educacional para Professores do Ensino Fundamental (DA SILVA, 2008) "exi...

De acordo com o Manual de Orientação de Práticas Interventivas no Contexto Educacional para Professores do Ensino Fundamental (DA SILVA, 2008) "existem dois tipos de problemas auditivos. A partir desse contexto, assinale a alternativa que aponta corretamente os tipos de problemas auditivos:
um tipo afeta o ouvido externo ou médio e provoca dificuldades auditivas condutivas, normalmente tratáveis e curáveis. O outro tipo envolve o ouvido interno ou o nervo auditivo e chama-se surdez neurossensorial", ou seja, o surdo é o indivíduo cuja a audição não funciona, enquanto o parcialmente surdo é aquele que a audição, ainda que deficiente, é funcional.
a. um tipo afeta o ouvido externo ou médio e provoca dificuldades auditivas condutivas, normalmente tratáveis e curáveis. O outro tipo envolve o ouvido interno ou o nervo auditivo e chama-se surdez neurossensorial", ou seja, o surdo é o indivíduo cuja a audição não funciona, enquanto o parcialmente surdo é aquele que a audição, ainda que deficiente, é funcional.
b. um tipo afeta o ouvido externo ou interno e provoca dificuldades auditivas condutivas, normalmente tratáveis e curáveis. O outro tipo envolve o ouvido médio ou o nervo auditivo e chama-se surdez neurossensorial", ou seja, o surdo é o indivíduo cuja a audição não funciona, enquanto o parcialmente surdo é aquele que a audição, ainda que deficiente, é funcional.
c. um tipo afeta somente o ouvido médio provocando dificuldades auditivas condutivas, normalmente tratáveis e curáveis. O outro tipo envolve o ouvido externo e chama-se surdez neurossensorial", ou seja, o surdo é o indivíduo cuja a audição não funciona, enquanto o parcialmente surdo é aquele que a audição, ainda que deficiente, é funcional.
d. um tipo afeta o ouvido externo ou médio e provoca dificuldades auditivas condutivas, normalmente tratáveis e curáveis. O outro tipo envolve o ouvido interno ou o nervo auditivo e chama-se surdez neurossensorial", ou seja, o surdo é o indivíduo cuja a audição ainda que deficiente, é funcional, enquanto o parcialmente surdo é aquele que a audição não funciona.
e. um tipo afeta o nervo auditivo e provoca dificuldades auditivas condutivas, normalmente tratáveis e curáveis. O outro tipo envolve o ouvido externo especificamente e chama-se surdez neurossensorial", ou seja, o surdo é o indivíduo cuja a audição não funciona, enquanto o parcialmente surdo é aquele que a audição, ainda que deficiente, é funcional.

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO FÍSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAavali
19 pág.

Educação Física Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no contexto fornecido, a alternativa correta é: d. um tipo afeta o ouvido externo ou médio e provoca dificuldades auditivas condutivas, normalmente tratáveis e curáveis. O outro tipo envolve o ouvido interno ou o nervo auditivo e chama-se surdez neurossensorial", ou seja, o surdo é o indivíduo cuja a audição ainda que deficiente, é funcional, enquanto o parcialmente surdo é aquele que a audição não funciona.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais