Buscar

Práticas interdisciplinares têm sido constantes no meio acadêmico e a sua aplicabilidade e valor tem ganhado destaque e proporcionado muito aprendi...

Práticas interdisciplinares têm sido constantes no meio acadêmico e a sua aplicabilidade e valor tem ganhado destaque e proporcionado muito aprendizado a todos envolvidos neste processo. Compreender e transformar o mundo atual, solucionar situações-problema, empreender, ser um profissional especialista e polivalente ao mesmo tempo – são algumas das responsabilidades das Universidades na formação de egressos do ensino superior. Além de valorizar e aplicar os trabalhos interdisciplinares as universidades também têm incentivado os alunos a desenvolverem projetos de responsabilidade no seu contexto de formação. Neste sentido, são realizados trabalhos, ações, atividades, projetos e/ou programas desenvolvidos com e para a comunidade, que objetivam a inclusão social, o desenvolvimento econômico, a melhoria da qualidade de vida, da infraestrutura urbana/local e a inovação social, dentre outras possibilidades. Assim o aluno deve fazer conexões entre os mais diversos conteúdos que estudará e desenvolver uma competência que é pensar sua atuação na área que escolheu de uma forma mais social, mais sustentável do ponto de vista de pensar coletivamente.

Com relação ao contexto acima apresentado, cabe destacar que há um órgão que define os requisitos legais e normativos que os cursos de graduação precisam apresentar em suas estruturas e que são, necessariamente regulatórios, a serem considerados quando das avaliações das instituições de ensino superior e seus cursos. Este órgão também fomenta o debate e discussão de temáticas inclusivas.

 

O último enunciado apresentado refere-se a qual órgão?


Escolha uma opção:

a. ONU - Organização das Nações Unidas.

b. MEC - Ministério da Educação e Cultura.

c. Fundação Cultural Palmares.

d. Constituição Federal de 1988.

e. UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção b. MEC - Ministério da Educação e Cultura. Este órgão define os requisitos legais e normativos que os cursos de graduação precisam apresentar em suas estruturas e que são necessariamente regulatórios, a serem considerados quando das avaliações das instituições de ensino superior e seus cursos. Além disso, o MEC fomenta o debate e discussão de temáticas inclusivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais