Buscar

Marque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmacoes abaixo que melhor descreve o funcionamento de redução cromossômica (23 cromossomos - haplóide) no...

Marque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmacoes abaixo que melhor descreve o funcionamento de redução cromossômica (23 cromossomos - haplóide) nos gametas masculino e feminino?
I – As células somáticas em humanos são comumente diploides, com 46 cromossomos, reduzindo esse número pela metade na espermatogênese nos homens para formação de gametas, fecundação e formação de indivíduo diploide novamente.
II – A ovogênese é o processo de redução cromossômica que ocorre durante o ciclo de meiose nos homens para formação dos espermatozoides.
III – Células diploides (46 cromossomos) ocorrem em células somáticas na espécie humana, mas, no processo de meiose esse número é reduzindo pela metade dando origem às células germinativas.
IV - A mitose é um mecanismo de controle do número dos cromossomos para preparação de formação do zigoto na ocorrência do encontro dos espermatozoides e óvulo.
V - O ciclo da meiose repetido comumente no homem como mecanismos de manutenção do número de células somáticas.
I e V são falsos
I, II e III são verdadeiros
V é falso
III, IV e V são verdadeiros
I e III são verdadeiros

Essa pergunta também está no material:

aol 5 citologia DP
6 pág.

Citologia Humana Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, temos que: I – Verdadeiro: As células somáticas em humanos são comumente diploides, com 46 cromossomos, reduzindo esse número pela metade na espermatogênese nos homens para formação de gametas, fecundação e formação de indivíduo diploide novamente. II – Falso: A ovogênese é o processo de redução cromossômica que ocorre durante o ciclo de meiose nas mulheres para formação dos óvulos, não nos homens para formação dos espermatozoides. III – Verdadeiro: Células diploides (46 cromossomos) ocorrem em células somáticas na espécie humana, mas, no processo de meiose esse número é reduzido pela metade, dando origem às células germinativas. IV - Falso: A mitose é um mecanismo de controle do número dos cromossomos para a divisão celular, não para a formação do zigoto na fecundação. V - Falso: O ciclo da meiose não é repetido comumente no homem como mecanismo de manutenção do número de células somáticas. Portanto, a alternativa correta é: I e III são verdadeiros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais