Buscar

Considerando o conceito de custo-alvo, assinale a afirmação correta: a) O custo-alvo pode ser considerado uma estratégia de gestão de custos, que ...

Considerando o conceito de custo-alvo, assinale a afirmação correta:

a) O custo-alvo pode ser considerado uma estratégia de gestão de custos, que realiza uma análise das atividades determinantes no processo produtivo e o levantamento de todos os custos que realmente importam na formação do preço de venda, determinando qual seria o verdadeiro custo que deveria ser alcançado.
b) O custo-alvo pode ser considerado uma estratégia de gestão de custos, que considera o preço de mercado e de uma margem de lucro desejada, estabelecendo um teto de custo para os produtos ou serviços.
c) O custo-alvo pode ser considerado uma estratégia de gestão de custos, que identifica um conjunto de custos para cada transação ou evento na organização, considerando uma avaliação integrada de desempenho com medidas financeiras e não financeiras.
d) O custo-alvo pode ser considerado uma estratégia de gestão de custos, que realiza o levantamento dos fatores determinantes que provocam os custos no processo produtivo e agregam valor à cadeia, percebido pelo cliente final.
e) O custo-alvo pode ser considerado uma estratégia de gestão de custos, que faz um levantamento e análise de um preço de mercado, de uma margem de contribuição positiva, da capacidade ociosa e dos custos de oportunidade envolvidos na operação, e determina por quanto um produto poderá ser vendido.

Essa pergunta também está no material:

UN 1 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
2 pág.

Gestão de Custos Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções: a) O custo-alvo pode ser considerado uma estratégia de gestão de custos, que realiza uma análise das atividades determinantes no processo produtivo e o levantamento de todos os custos que realmente importam na formação do preço de venda, determinando qual seria o verdadeiro custo que deveria ser alcançado. Essa afirmação está correta. O custo-alvo envolve a análise das atividades determinantes no processo produtivo e o levantamento dos custos relevantes para a formação do preço de venda. Portanto, a alternativa correta é a letra "a)".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais