Buscar

De maneira geral, todas as organizações possuem uma missão, que consiste em uma declaração de seu propósito, que aponta sua identidade e orienta o...

 De maneira geral, todas as organizações possuem uma missão, que consiste em uma declaração de seu propósito, que aponta sua identidade e orienta os objetivos e decisões da instituição. Nesse caso, as organizações são primeiramente construídas e depois criam sua missão. Porém, no Grupo Marista, a missão nasceu antes de toda a estrutura empresarial, a qual é meio para a realização do propósito. O fundador Marcelino Champagnat sempre acreditou em uma educação integral e que a construção das subjetividades forma os sujeitos em todas as suas dimensões, em sua integralidade e inteireza, sendo: corpo, mente, coração e espírito. 

  1. A liderança Marista promove o diálogo entre as sociedades e as culturas, valorizando a diversidade, a diferença, a solidariedade, a consciência planetária e a promoção de relações justas. 
  2. Champagnat foi líder consciente e otimista do papel que lhe cabia em sua missão para a construção de uma sociedade que pudesse apresentar condições favoráveis à realização das perspectivas existenciais das pessoas. 
  3.  Marcelino Champagnat, na sua infância, presenciou uma cena de violência no seu primeiro dia de aula, isso o fez rejeitar e abandonar sua etapa formativa, desistindo por completo de frequentar a escola, assim como desacreditar na educação.   
  4. As estratégias de Marcelino Champagnat prospectavam competências que comprometidas com a construção, a investigação dos diversos saberes, linguagens, conhecimentos e tecnologias.
  5. Marcelino fomentou o desenvolvimento de atitudes éticas e humanas, embasadas e concretizadas na viabilidade do desdobramento de uma cultura do cuidado, da solidariedade e de sadias relações pessoais e interpessoais.  

Assinale a alternativa que representa as afirmativas que correspondem corretamente aos valores de Champagnat.  


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a única que corresponde corretamente aos valores de Champagnat é a opção: A liderança Marista promove o diálogo entre as sociedades e as culturas, valorizando a diversidade, a diferença, a solidariedade, a consciência planetária e a promoção de relações justas.

1
Dislike0
User badge image

Anna Resende

I,II,IV e V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais