Buscar

"O desenvolvimento das tecnologias computacionais vem facilitando cada vez mais os processos de representação gráfica de objetos tridimensionais. C...

"O desenvolvimento das tecnologias computacionais vem facilitando cada vez mais os processos de representação gráfica de objetos tridimensionais. Contudo, a capacidade de raciocínio do ser humano continua sendo a principal ferramenta para a interpretação e elaboração de desenhos técnicos e, mais do que isso, para a criação e transmissão de novas ideias." (Fonte: CRUZ, D, C; AMARAL, L, G, H. Geometria Descritiva. Barreiras: BA, 2012, p. 4)

No processo de transmissão de novas ideias a geometria descritiva auxilia no processo. Considere os sistemas de projeção adotados para representar graficamente objetos, sobre este assunto podemos afirmar que:

I) Os sistemas de projeção possuem características próprias, sendo seus únicos elementos, o objeto e o plano de projeção.

II) As projeções ortogonais são adotadas em Geometria Descritiva, sendo uma técnica desenvolvida por Gaspar Monge.

III) As projeções ortogonais são representações gráficas desenvolvidas apenas para desenhos tridimensionais para a representação de objetos.

Assinale a alternativa que corresponde ao julgamento das sentenças:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, podemos afirmar que: I) Os sistemas de projeção possuem características próprias, sendo seus únicos elementos, o objeto e o plano de projeção. - Esta afirmação está incorreta, pois os sistemas de projeção possuem mais elementos além do objeto e do plano de projeção. II) As projeções ortogonais são adotadas em Geometria Descritiva, sendo uma técnica desenvolvida por Gaspar Monge. - Esta afirmação está correta. As projeções ortogonais são de fato adotadas em Geometria Descritiva e foram desenvolvidas por Gaspar Monge. III) As projeções ortogonais são representações gráficas desenvolvidas apenas para desenhos tridimensionais para a representação de objetos. - Esta afirmação está incorreta, pois as projeções ortogonais são utilizadas para representar objetos tanto em duas quanto em três dimensões. Portanto, a alternativa correta é a II) apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais