Buscar

No que se refere a programas antivírus, julgue os itens: A) Programas que detectam vírus com base em assinaturas interrompem a proteção em tempo r...

No que se refere a programas antivírus, julgue os itens:

A) Programas que detectam vírus com base em assinaturas interrompem a proteção em tempo real, de modo que a detecção de rootkits passa a ser realizada por outros como o firewall.
B) A criação de programas antivírus foi essencial para a segurança digital, já que automatizou o processo de remoção de malwares sem a necessidade de formatar e reinstalar.
C) Os antivírus verificam grupos de arquivos separados por extensão e os comparam com vírus, worms e outros tipos de malwares.
D) A grande quantidade de códigos e a velocidade de sua criação tornam o método de assinaturas ineficaz contra ataques avançados.
E) Estão certos apenas III e IV.

Essa pergunta também está no material:

software
1 pág.

Softwares

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Programas que detectam vírus com base em assinaturas interrompem a proteção em tempo real, de modo que a detecção de rootkits passa a ser realizada por outros como o firewall. - Esta afirmação está incorreta. Programas antivírus que detectam vírus com base em assinaturas não interrompem a proteção em tempo real. Eles continuam a proteger o sistema enquanto buscam por ameaças. B) A criação de programas antivírus foi essencial para a segurança digital, já que automatizou o processo de remoção de malwares sem a necessidade de formatar e reinstalar. - Esta afirmação está correta. A criação de programas antivírus foi essencial para a segurança digital, pois automatizou o processo de remoção de malwares, evitando a necessidade de formatar e reinstalar o sistema. C) Os antivírus verificam grupos de arquivos separados por extensão e os comparam com vírus, worms e outros tipos de malwares. - Esta afirmação está correta. Os antivírus verificam grupos de arquivos separados por extensão e os comparam com vírus, worms e outros tipos de malwares. D) A grande quantidade de códigos e a velocidade de sua criação tornam o método de assinaturas ineficaz contra ataques avançados. - Esta afirmação está correta. A grande quantidade de códigos e a velocidade de sua criação tornam o método de assinaturas ineficaz contra ataques avançados. E) Estão certos apenas III e IV. - Esta afirmação está incorreta. As afirmações III e IV estão corretas, portanto, a alternativa correta seria "Estão certos apenas III e IV". Portanto, a alternativa correta é: "E) Estão certos apenas III e IV."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais