Buscar

Considerando estas informações e os conteúdos do livro-base Fundamentos da Termodinâmica, sobre as aplicações da segunda lei da termodinâmica, anal...

Considerando estas informações e os conteúdos do livro-base Fundamentos da Termodinâmica, sobre as aplicações da segunda lei da termodinâmica, analise e julgue as seguintes proposições:
I. Ao receber calor, a agitação das partículas que compõem um sistema termodinâmico aumenta, portanto, sua entropia também se eleva.
II. Ao receber calor, a agitação das partículas que compõem um sistema termodinâmico aumenta, portanto, sua entropia diminui.
III. O modelo de referência para processos termodinâmicos, cujo fluido de trabalho é um gás perfeito, é conhecido como ciclo de Carnot.
IV. O trabalho realizado por uma maquina térmica é deduzido como a diferença entre os calores do reservatório quente e a entropia.
V. A entropia de um sistema mede o grau de desorganização e desordem das partículas que o constituem.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 e 2 - TERMODINAMICA
19 pág.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais