Logo Passei Direto
Buscar
Um elemento que implica diretamente na dificuldade do alcance da sustentabilidade em nível global é o: A) Descarte indevido de resíduos sólidos. B) Aumento do número de carros elétricos. C) Incentivo às fontes renováveis de energia. D) Combate ao tráfico de animais silvestres. E) Desenvolvimento de tecnologias verdes.
User badge image
Lucas Santana

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O elemento que implica diretamente na dificuldade do alcance da sustentabilidade em nível global é o descarte indevido de resíduos sólidos. A opção correta é a letra A. O descarte inadequado de resíduos sólidos é um problema grave que afeta o meio ambiente e a saúde pública, pois pode contaminar o solo, a água e o ar, além de contribuir para a proliferação de doenças. O gerenciamento adequado dos resíduos sólidos é fundamental para a promoção da sustentabilidade em nível global.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na gestão ESG as empresas podem realizar ações para diminuir seu impacto na natureza, seja reduzindo o consumo de água em suas instalações ou alterando a fórmula de um produto para que, ao descartá-lo, não polua as águas subterrâneas, por exemplo.
Todas as afirmativas a seguir, apresentam ações possíveis de serem enquadradas no S da gestão ESG, exceto:
A) Uso de energia renovável.
B) Implementação de diversidade na organização.
C) Respeito à individualidades dos colaboradores.
D) Criação de ambiente de trabalho seguro e inclusivo.
E) Salários justos, pautados na meritocracia.

As práticas de Responsabilidade Social ganharam um forte aliado no início dos anos 1990 no Brasil: os incentivos fiscais para motivar empresas a investirem em responsabilidade social. A primeira lei de incentivo brasileira, o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), é datado de 1991, e marca uma nova era para a responsabilidade social nas organizações.
Sobre os incentivos fiscais, analise as afirmacoes a seguir:
I - Pessoas físicas também podem destinar parte do seu Imposto de Renda devido para práticas que promovam o desenvolvimento e bem-estar social.
II - Os incentivos fiscais consistem em um aumento no valor de impostos devidos que serão destinados a algum programa ambiental, social, saúde e esporte.
III - Os incentivos fiscais voltados à prática de responsabilidade social pelas organizações consistem em menos pagamento de impostos.
A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas III.
D) Apenas I e III.
E) Apenas I e II.

Analise as afirmações a seguir:
Sobre essas afirmativas, pode-se inferir:
I - A ideia de Responsabilidade Social Empresarial, parte do princípio de que as empresas têm responsabilidade direta sobre muitos problemas que abalam a sociedade, e, com isso, têm condições e o dever de colaborar para que haja um desenvolvimento equilibrado.
II - De acordo com essa premissa, as ações realizadas pelas empresas através de suas técnicas e recursos visando atingir seus objetivos materiais, podem também colaborar para resolução de problemas sociais.
A) A afirmativa I é verdadeira, a afirmativa II é verdadeira, e a I justifica a II.
B) A afirmativa I é verdadeira, a afirmativa II é verdadeira, mas não estabelecem relação entre elas.
C) A afirmativa I é verdadeira, e a afirmativa II é falsa.
D) A afirmativa I é falsa, e a afirmativa II é verdadeira.
E) As duas afirmativas são falsas.

A contabilidade ambiental visa alcançar o desenvolvimento sustentável, manter um relacionamento favorável com a comunidade e buscar ações de conservação ambiental eficazes e eficientes.
Os componentes da contabilidade ambiental são:
I - Despesas ambientais: serão aquelas utilizadas para o gerenciamento ambiental e que forem consumidas pela área administrativa da empresa.
II - Custos ambientais: são aquelas que não proporcionarão benefício para a empresa, ou seja, serão gastos utilizados para cobrir acidentes ou questões imprevistas relacionadas ao meio ambiente.
III - Perdas ambientais: são aqueles relacionados direta ou indiretamente com a proteção ao meio ambiente, como tratamento de poluentes e resíduos, recuperação de áreas contaminadas, entre outros.
A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas I e III.
D) Apenas III.
E) Apenas II e III.

Em economia, a distinção entre primeiro e segundo setor sempre foi clara. Segundo Tenório (1998), o primeiro setor é o setor público, ou seja, o conjunto das organizações e propriedades urbanas e rurais pertencentes ao Estado, e o segundo setor é o setor privado, ou seja, o conjunto das empresas particulares e propriedades urbanas e rurais pertencentes a pessoas físicas ou jurídicas e fora do controle do Estado.
Sobre o terceiro setor, analise as afirmações a seguir:
I - O terceiro setor é composto de escolas, centros de pesquisa e de profissionalização, museus, grupos literários, orquestras sinfônicas, hospitais, asilos, creches, associações de bairro, sindicatos, associações profissionais e mutualistas, clubes de lazer, muitas vezes legalmente constituídas como ONGs ou Oscips.
II - O terceiro setor deve ser composto por instituições sem fins lucrativos.
A) A afirmativa I é verdadeira, a afirmativa II é verdadeira e a II justifica a I.
B) A afirmativa I é verdadeira, a afirmativa II é verdadeira, mas não estabelecem relação entre elas.
C) A afirmativa I é verdadeira e a afirmativa II é falsa.
D) A afirmativa I é falsa e a afirmativa II é verdadeira.
E) As duas afirmativas são falsas.

A economia circular é um conceito baseado na inteligência da natureza, em que os resíduos são insumos para a produção de novos produtos, e opõe-se ao processo produtivo linear. Nessa perspectiva, no meio ambiente, restos de frutas consumidas por animais se decompõem e viram adubo para plantas. Nesse conceito, não existe a ideia de resíduo e tudo é continuamente nutriente para um novo ciclo.
Baseado nos estudos sobre economia circular, podemos considerar:
I - Melhor utilização dos aterros sanitários.
II - Diminuição do consumo de matéria-prima bruta.
III - Aumento dos custos com destinação de resíduos.
IV - Aumento dos custos de produção.
V - Fortalecimento da imagem da empresa.
VI - Descarte de resíduos em lixões.
VII - Diminuição da geração de empregos.
A) I, II e V, apenas.
B) I, III e IV, apenas.
C) II, III e VI, apenas.
D) III, IV, e VII, apenas.
E) II, IV, V, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina