Buscar

O aprendizado em direitos humanos é obtido à medida que o tema é praticado uma e outra vez em circunstâncias diferentes e variadas. Assim, dentre ...

O aprendizado em direitos humanos é obtido à medida que o tema é praticado uma e outra vez em circunstâncias diferentes e variadas. Assim, dentre as ações programáticas elencadas pelo Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH), citamos, exceto:

a) Divulgar o PNEDH junto à sociedade brasileira, envolvendo a participação efetiva das IES.
b) Propor a criação de um Grêmio a fim de que se discuta a situação política do país e do estado.
c) Incentivar a elaboração de metodologias pedagógicas de caráter transdisciplinar e interdisciplinar para a educação em direitos humanos nas IES.
d) Estabelecer políticas e parâmetros para a formação continuada de professores em educação em direitos humanos, nos vários níveis e modalidades de ensino.
e) Contribuir para a difusão de uma cultura de direitos humanos, com atenção para a educação básica e para a educação não formal nas suas diferentes modalidades.

Essa pergunta também está no material:

Educação em direitos humanos prova
4 pág.

Direitos Humanos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas, a alternativa correta é: b) Propor a criação de um Grêmio a fim de que se discuta a situação política do país e do estado. Essa ação não está elencada no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH). As demais ações estão de acordo com o plano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais