Buscar

Observa­se que, no 1o parágrafo, a autora emprega os pronomes te e você para se referir a um virtual leitor e, no 3o parágrafo, emprega a expressão...

Observa­se que, no 1o parágrafo, a autora emprega os pronomes te e você para se referir a um virtual leitor e, no 3o parágrafo, emprega a expressão pacas (É preciso ser macho pacas). Essas duas escolhas permitem inferir que ela (A) escreve para um público leitor de textos nas redes sociais, razão pela qual é obrigada a deixar de lado a norma culta do português. (B) despreza convenções da língua­padrão, por crer na inaptidão do leitor para compreender estruturas complexas. (C) rejeita um linguajar jovem, embora formal, contando com a adesão dos leitores mais habituados a ler. (D) evita atrair a atenção do público mais escolarizado e menos exigente em relação à informalidade da língua. (E) pode conseguir maior identificação com seu público leitor, optando por soluções de linguagem de feição mais informal.

10. (E) pode conseguir maior identificação com seu público leitor, optando por soluções de linguagem de feição mais informal.

Essa pergunta também está no material:

Prova TJSP - VUNESP - 2015 - para Escrevente Técnico Judiciário.pdf
29 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (E) "pode conseguir maior identificação com seu público leitor, optando por soluções de linguagem de feição mais informal." Isso porque a autora utiliza os pronomes "te" e "você" no 1º parágrafo e a expressão "macho pacas" no 3º parágrafo para estabelecer uma linguagem mais informal e se conectar melhor com seu público leitor.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina