Buscar

O processo inflamatório é uma resposta complexa do sistema imunológico do corpo a uma variedade de estímulos, como infecções, lesões teciduais ou i...

O processo inflamatório é uma resposta complexa do sistema imunológico do corpo a uma variedade de estímulos, como infecções, lesões teciduais ou irritações. Trata-se de uma defesa natural que visa proteger o organismo, promover a reparação de tecidos danificados e restaurar o equilíbrio fisiológico. Sobre as alterações provocadas pelo processo inflamatório, analise as afirmativas a seguir:
I. Uma das primeiras manifestações é a vasodilatação, que ocorre em resposta à ação de mediadores químicos como a histamina.
II. Observa-se uma diminuição da permeabilidade vascular devido à contração das células endoteliais.
III. A fase celular é caracterizada principalmente pela migração dos leucócitos para o local da lesão.
É correto o que se afirma em:

a)I, apenas.
b)II, apenas.
c)III, apenas.
d)I e III, apenas.
e)I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Patologia Geral
3 pág.

Patologia Geral e Parasitologia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre as alterações provocadas pelo processo inflamatório: I. Uma das primeiras manifestações é a vasodilatação, que ocorre em resposta à ação de mediadores químicos como a histamina. - Correto. II. Observa-se uma diminuição da permeabilidade vascular devido à contração das células endoteliais. - Incorreto, pois há um aumento da permeabilidade vascular. III. A fase celular é caracterizada principalmente pela migração dos leucócitos para o local da lesão. - Correto. Portanto, a alternativa correta é: d) I e III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais