Buscar

Cada empresa tem um procedimento para atendimento de acidentes de trabalho. No entanto, uma das atividades obrigatórias é a emissão da CAT (comunic...

Cada empresa tem um procedimento para atendimento de acidentes de trabalho. No entanto, uma das atividades obrigatórias é a emissão da CAT (comunicação de acidente de trabalho). Sobre a CAT, analise as alternativas a seguir e marque a única opção incorreta:
A CAT é um documento emitido para reconhecer um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional.
A emissão da CAT é obrigatória para qualquer acidente de trabalho (acidente típico, acidente de percurso ou doença profissional), mesmo que não haja afastamento.
A empresa deve comunicar o acidente de trabalho à Previdência Social até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato à autoridade competente, sob pena de multa.
Somente a empresa pode emitir a CAT.
a) A CAT é um documento emitido para reconhecer um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional.
b) A emissão da CAT é obrigatória para qualquer acidente de trabalho (acidente típico, acidente de percurso ou doença profissional), mesmo que não haja afastamento.
c) A empresa deve comunicar o acidente de trabalho à Previdência Social até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato à autoridade competente, sob pena de multa.
d) Somente a empresa pode emitir a CAT.

Essa pergunta também está no material:

SEGURANÇA E SAUDE DO TRABALHO - AVALIATIVA 7 - SEMANA 8 - SENAC
8 pág.

Segurança e Saude no Trabalho Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) A CAT é um documento emitido para reconhecer um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional. - Esta afirmação está correta. b) A emissão da CAT é obrigatória para qualquer acidente de trabalho (acidente típico, acidente de percurso ou doença profissional), mesmo que não haja afastamento. - Esta afirmação está correta. c) A empresa deve comunicar o acidente de trabalho à Previdência Social até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato à autoridade competente, sob pena de multa. - Esta afirmação está correta. d) Somente a empresa pode emitir a CAT. - Esta afirmação está incorreta, pois tanto o empregador quanto o próprio trabalhador, seus dependentes, a entidade sindical, o médico ou a autoridade pública podem emitir a CAT. Portanto, a opção incorreta é a letra d).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais