Buscar

A organização curricular da Educação Infantil dentro da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) se faz por meio de cinco campos de experiências. Ness...

A organização curricular da Educação Infantil dentro da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) se faz por meio de cinco campos de experiências. Nesses campos, estão organizados os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para cada faixa etária, considerando as interações e brincadeiras como eixos estruturantes. O campo de experiência “o eu, o outro e o nós” destaca a interação social como forma de construção da própria identidade, bem como do reconhecimento e respeito a outros modos de vida. BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018. Considerando o campo de experiência “o eu, o outro e o nós”, assinale a alternativa em que são elencados os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os bebês (zero a 1 ano e 6 meses):

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa publicar uma nova pergunta com as alternativas para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0
User badge image

LETICIA OLIVEIRA MIRANDA

A organização curricular da Educação Infantil dentro da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) se faz por meio de cinco campos de experiências. Nesses campos, estão organizados os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para cada faixa etária, considerando as interações e brincadeiras como eixos estruturantes. O campo de experiência “o eu, o outro e o nós” destaca a interação social como forma de construção da própria identidade, bem como do reconhecimento e respeito a outros modos de vida.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.

 

Considerando o campo de experiência “o eu, o outro e o nós”, assinale a alternativa em que são elencados os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os bebês (zero a 1 ano e 6 meses):

  • utilizar movimentos como de preensão, encaixe e lançamento, de forma a ampliar as possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.
  • reconhecer seu corpo e expressar suas sensações em momentos de cuidados como os de alimentação, higiene e descanso, bem como nas brincadeiras.
  • explorar os sons que produz com o próprio corpo, bem como aqueles produzidos com objetos do ambiente onde está inserido.
  • reconhecer e apontar elementos das ilustrações de histórias que ouve no dia a dia, conforme pedido do adulto-leitor.
  • comunicar suas ideias, bem como seus sentimentos para pessoas e grupos diversos, incluindo seus professores e colegas da turma.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais